Translate this Page
ONLINE
1

Qualificaçao de funcionários

EMPRESA

Curso Presencial de Qualificação de funcionários por setor

[ Qualification course for employees by sector ]

Curso profissionalizante de Mão de Obra qualificada 

Fibra de Vidro e Mármore Sintético por SETOR

  • MODELADOR           FIBRA DE VIDRO - MOLDES
  • LAMINADOR           PEÇAS - CONSERTOS E REPAROS
  • PREPARADOR         Massas e Géis - Acabamento e Polimento
  • APLICAÇÃO            Fabricação Gelcoat - Incolor -Colorido [ corante e pigmento ]
  • FORMULAÇÃO        Massa plástica - light e extra light

TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIO POR SETOR         
  OPERADOR DE SILO            
  MASSEIRO              
  GELCOTEADOR            
  OPERADOR DE PRODUÇÃO           
  DESMOLDADOR – ACABAMENTO          
  LIMPEZA E ENCERAMENTO          
  ACABAMENTO – ARMAZENAMENTO PRODUTO FINAL

 ARMAZENAMENTO  DE MATÉRIA PRIMA          
  LABORATÓRIO            
  PROCESSO LINHA DE PRODUÇÃO          
  DEFINIÇÃO DE SETORES ( DISPOSIÇÃO )
          
                 
  FORMULAÇÃO DE MASSAS E GÉIS           
  FORMULA MASSA MARMORE SINTÉTICO          
  LINHAS DE 1ª E 2ª ( POPULAR )          
  SELEÇÃO DE GRÃOS ( CARGA ) – 1 – 2 - 3        
  MARMORE ONIX ( TRANSPARENTE )          
  FORMULA GEL – COAT            
  FORMULA MASSA PLÁSTICA  
        


                 

Um dos grandes obstáculos enfrentados pela maioria dos gestores de empresas é montar uma equipe profissional que tenha desempenho eficiente e harmonioso. Do recrutamento ao treinamento, passando pela seleção, qualquer corporação espera o melhor dos seus contratados.

Às vezes, no entanto, há pessoal desmotivado. Uma das melhores maneiras de solucionar esse problema é investir na capacitação de funcionários. Vale frisar que essa prática tem se tornado cada vez mais frequente nas instituições, já que os treinamentos trazem ótimos resultados.

Com eles é possível fomentar as potencialidades de cada colaborador e estimular o desenvolvimento tanto da equipe quanto do próprio negócio. No post de hoje, mostramos a importância da qualificação de funcionários. Acompanhe!

Melhora a produtividade

Assim que uma empresa investe na capacitação de seus profissionais, obtêm melhorias na produtividade geral dos processos. Isso ocorre porque, a partir dos treinamentos, os colaboradores desenvolvem aptidões teóricas e técnicas essenciais para exercerem suas atividades. Logo, os funcionários qualificados produzem excelentes resultados para a organização.

Além disso, vale ressaltar que essa prática está diretamente relacionada à valorização profissional de cada integrante da empresa. Aqueles que se sentem reconhecidos em suas funções tendem a ter desempenho superior, o que comprova a importância desse investimento.

Retém talentos

A capacitação de funcionários pode trazer outro benefício importantíssimo: a retenção de talentos. Os treinamentos podem ser decisivos para desenvolver a carreira dos profissionais e garantir que ocupem cargos de maior destaque e com melhores salários. Isso contribui para que eles queiram ficar mais tempo na empresa.

Os jovens talentos, que atualmente fazem parte da geração millenials, por exemplo, são sedentos por novidades. Portanto, se você deseja reter esse pessoal, invista em cursos de reciclagem para mantê-los sempre engajados e comprometidos com a organização.

Incentiva a inovação

Quando uma companhia investe nos colaboradores, ela passa a ter uma equipe mais criativa e capaz de inovar processos. Isso colabora para a otimização de atividades e a elaboração de novos produtos ou serviços. Também permite a automação de atividades manuais, o que elimina a incidência de erros e garante um clima organizacional mais dinâmico.

Vantagem competitiva

Com uma equipe devidamente capacitada, a empresa alcança excelentes resultados, o que pode impulsionar o sucesso e a competitividade da marca. Isso acontece porque os treinamentos levam ao aumento da eficiência no trabalho e à melhoria do atendimento aos clientes.

Além disso, organizações que têm um clima empresarial favorável, em geral se concentram no desenvolvimento e na retenção de talentos. Assim, com profissionais instruídos, saem na frente em relação a companhias menos estruturadas. Os resultados disso são:

  • colaboradores qualificados;
  • novas oportunidades de negócio;
  • captação de novos clientes.